Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores
A fome é diária, não dá trégua. Por isso é fundamental a sociedade se unir para combater esse mal, estendendo as mãos a quem mais precisa. Para ajudar a combater a fome é muito simples, basta contribuir para a Rede de Bancos de Alimentos do RS de forma on-line ou durante as ações de Sábado Solidário, evento promovido uma vez ao mês para garantir assistência a 1.000 instituições sociais cadastradas, que atendem principalmente comunidades em situação de vulnerabilidade econômica e social.
O Banco de Alimentos de Porto Alegre, o primeiro do gênero no Brasil e que originou a criação da Rede de Bancos de Alimentos do RS, estendendo, inclusive, sua metodologia para Santa Catarina e Paraná, atende 300 organizações sociais, que são responsáveis por alimentar milhares de pessoas diariamente.
Para cumprir sua missão, o Banco de Alimentos necessita do apoio de toda a sociedade, que pode contribuir durante o Sábado Solidário realizado mensalmente. A ação conta com o auxílio de voluntários, que permanecem em frente a supermercados parceiros devidamente uniformizados com o jaleco do Banco de Alimentos. Fraternalmente, representantes de clubes de Rotary e Lions, escoteiros, universitários, entre tantas outras pessoas que desejam fazer o bem, dedicam seu tempo e amor ao próximo ao menos uma vez por mês, para ajudar o Banco de Alimentos de sua cidade a combater a fome e levar esperança de uma vida melhor a quem mais precisa.
Toda a sociedade pode participar dessa grande corrente do bem, que alivia o sofrimento da fome de milhares de pessoas. Para contribuir, basta deixar com os voluntários a doação de alimentos não perecíveis, na saída de um dos supermercados parceiros, que são pontos de arrecadação.
Veja o calendário anual do Sábado Solidário em Porto Alegre, que reinicia no mês de março:
A Rede de Bancos de Alimentos do RS, organização sem fins lucrativos que possui 25 bancos associados, sendo 23 no Rio Grande do Sul, um em Santa Catarina e outro no Paraná, reúne esforços de toda a sociedade para erradicar a fome, combater o desperdício e a má nutrição. Para cumprir sua missão, os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos.
Para realização das campanhas, a Rede também conta com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e em Porto Alegre, do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS) e do Centro Empresarial Porto Seco (Ceporto).
Para ajudar a combater a fome, também é possível contribuir de forma on-line, sem sair de casa. Basta acessar o site Doe Alimentos aqui.